". . . seria pretensioso dizer que o Espiritismo será o futuro das religiões, mas, certamente será a religião do futuro"

Divaldo Franco - "Viagens e Entrevistas"

"O Espiritismo é a âncora firme que nos sustenta nos mares revoltos destes dias tormentosos pelo qual passa o Planeta"

Joanna de Ângelis


sábado, 27 de abril de 2013

Divaldo Pereira Franco em Santa Maria, RS


21 DE ABRIL DE 2013





  Santa Maria, agradecida e reconhecendo o inestimável trabalho apresentado por esse orador e médium de escol, fez-se presente no Largo da Gare – Antiga estação Férrea -, na Av. Rio Branco, com um público estimado pela Guarda Municipal em dez mil pessoas.

Após bela apresentação musical encetada pelo Grupo Arte Luz, o Vereador Paulo Airton Denardin entregou ao emérito tribuno espírita o título honorífico de Visitante Ilustre de Santa Maria. Presente o Prefeito Cezar Augusto Schirmer, acompanhado de alguns secretários e edis. O evento teve a cobertura da TV Câmara, da TV Pampa e da RBSTV, todas de Santa Maria.

Divaldo falou da excelência do amor, tendo por modelo o Mestre Nazareno. Apresentou sob a ótica de estudiosos do comportamento da criatura humana as suas particularidades. Desenvolveu com sua costumeira verve os vários níveis por onde transita o ser humano. Destacou o trabalho laborioso, continuado, dos homens de ciência em busca da compreensão do homem como ser integral, sua constituição genética.

A vida, disse, está condicionada a variantes diversas, com causas remotas ou atuais, estando também sujeita a negligência do próprio homem. Divaldo deixou uma mensagem de esperança, de confiança em Deus e Suas sábias Leis, destacando a necessidade de não se lamentar, por muito tempo, pelas desencarnações acontecidas na Boate Kiss. Destacou que há a necessidade de se despertar para a misericórdia Divina, não cultivando a morte, mas a vida, lembrando, aqueles que aqui ficaram, dos momentos alegres, felizes, fazendo todo o bem possível, exercendo a solidariedade. Divaldo deixou uma exuberante mensagem de vida, de conforto espiritual. A multidão levantou-se e aplaudiu-o entusiasticamente ao final de sua conferência. Foi o reconhecimento ao tribuno baiano prestado pelos que compareceram, lotando o Largo da Gare.

Texto: Paulo Salerno

Fotos: Jorge Moehlecke












Nenhum comentário:

Postar um comentário