". . . seria pretensioso dizer que o Espiritismo será o futuro das religiões, mas, certamente será a religião do futuro"

Divaldo Franco - "Viagens e Entrevistas"

"O Espiritismo é a âncora firme que nos sustenta nos mares revoltos destes dias tormentosos pelo qual passa o Planeta"

Joanna de Ângelis


domingo, 28 de outubro de 2012

A MISSÃO DO ESPÍRITA NO SÉCULO XXI


QUEM SÃO OS ESPÍRITAS?

São Espíritos que em sua maioria, foram transferidos da França para o Brasil !
Após a Revolução Francesa de 1789, quando a França se libertou da Casa dos Bourbons, os grandes filósofos da libertação sonharam com os direitos do homem. Depois daquele movimento libertário, o que aconteceu com os franceses? Os dois partidos engalfinharam-se nas paixões sórdidas e políticas e como conseqüência, os grandes filósofos cederam lugar aos grandes fanáticos, e a França experimentou os dias de terror, quando a guilhotina, arma criada por José Guilhotin, chegava a matar mais de mil pessoas por dia.
Esses Espíritos saíam desesperados do corpo e ficavam na psicosfera da França buscando vingança.
Começa o século XIX e é programada a chegada de Allan Kardec. O grande missionário vai reencarnar  na França (1804), porque a mensagem de que é portador deverá enfrentar o cepticismo das Academias na Cidade-Luz da Europa e do mundo e, naquele momento, Cristo havia designado que o Espiritismo nasceria na França, mas seria transplantado para um país onde não houvesse carmas coletivos, e esse país, seria o Brasil.
São Luis, o guia espiritual da França , cedeu que a terra gaulesa recebesse Allan Kardec, mas “negociou” com Ismael, o guia espiritual do Brasil: “Já que a mensagem de libertação vai ser levada para a Terra do Cruzeiro, a França pede que muitos Espíritos atribulados da Revolução reencarnem no Brasil, pois, se reencarnarem aqui impedirão o processo da paz”.  
E vinte milhões de franceses vieram reencarnar no Brasil, para que, quando chegasse a mensagem espírita, culturalmente se identificassem com o chamado método cartesiano de Allan Kardec. 
Vieram os guilhotinados e os guilhotinadores; as vítimas e os algozes; os bárbaros do terror; o poviléu, para diminuir o carma da França e retirar da psicosfera do país, aquelas mentes aturdidas, vingativas e desequilibradas.
Quando Kardec inicia os estudos espíritas, por volta dos anos 50, um grande  número daquelas personalidades do terror, já reencarnadas no Brasil, recebem na Bahia e em outros estados, através do pioneiro Luiz Olímpio Telles de Menezes, a informação espírita e dão curso às atividades elaboradas ainda no mundo espiritual...
Os homens que fizeram a Revolução Francesa, são agora os que devem promover a Revolução Espiritual !

MISSÃO DOS ESPÍRITAS

1ª. missão dos espíritas: descobrir  o Deus em nós
Combater as próprias imperfeições diariamente, não ignorando que, se o não fizer, desonrará a própria doutrina e também à Kardec !
A primeira característica daquele que se propõe à renovação é a irrestrita confiança em Deus, que se exterioriza em forma de tranquilidade em relação à todos os acontecimentos existenciais, entregue à diretriz superior e feliz pela oportunidade de elevação espiritual.

2ª. Missão dos espíritas: “IDE E PREGAI”
            Ide e pregai a palavra divina. É chegada a hora em que deveis sacrificar, em favor da sua divulgação, hábitos, trabalhos, ocupações fúteis. Ide e pregai: os Espíritos elevados estão convosco."
(Erasto, Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 20 –  Os Trabalhadores de Última Hora - Missão dos Espíritas.)
Ninguém tem o direito de acender uma candeia e ocultá-la sob o alqueire, quando há predomínio de sombras solicitando claridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário