". . . seria pretensioso dizer que o Espiritismo será o futuro das religiões, mas, certamente será a religião do futuro"

Divaldo Franco - "Viagens e Entrevistas"

"O Espiritismo é a âncora firme que nos sustenta nos mares revoltos destes dias tormentosos pelo qual passa o Planeta"

Joanna de Ângelis


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amanhecer de uma nova era

Amanhecer de uma nova era, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda.

“Não poucas instituições nobres”, portadoras de objetivos elevados na construção do mundo melhor, esfacelam-se em razão desse comércio inditoso com os espíritos ociosos e vingativos, pondo a perder todo o esforço conjunto dos abnegados mentores e dos dedicados missionários de quem se utilizam... Enquanto não haja uma consciência responsável no trabalhador do Evangelho, que supere o egoísmo e a necessidade de projeção da imagem, a batalha gigantesca prosseguirá...
"(...) Embora a conquista dos conhecimentos da Doutrina Espírita, das artimanhas e habilidades dos espíritos infelizes e de baixa moral, sem dúvida, mas com alta capacidade de discernimento e de ação persecutória, facilmente alguns adeptos mais frágeis não aplicam a teoria excelente na conduta, sendo presas simples dos seus inimigos desencarnados, assim como daqueles que se consideram adversários de Jesus e comprazem-se em criar embaraços e complicações na seara onde se encontram laborando. 
“Começam o trabalho com grande” entusiasmo, programando a transformação do planeta terrestre, a mudança da sua psicosfera, e vão, à medida que o tempo transcorre e a rotina se lhes instala no comportamento, diminuindo a exaltação, dando-se conta das dificuldades, especialmente no relacionamento com o próximo, sendo incapazes de realizar a própria indispensável renovação para melhor.
“Meditassem mais nas preciosas lições” do Mestre Jesus, sempre convidando-nos à vigilância e à oração, assim como nas orientações seguras de Allan Kardec, exaradas na Codificação, bem como nos conteúdos das comunicações mediúnicas, considerando-as não somente belas, mas sobretudo portadoras de ensinamentos graves, merecedores da mais alta consideração, e certamente resistiriam com mais vigor às situações perturbadoras.
"(...) Assumindo atitudes ridículas de vingança e de desconfiança em relação aos seus irmãos de crença e amigos de atividades doutrinárias, transformam-se em pedras de tropeço para todos, depois de envenenar-se com as doentias reflexões e fixações mentais que se permitem, quando desapontados ou insatisfeitos.
 "É sempre de bom alvitre, como recomendam os espíritos nobres, tomar-se para si mesmo os conselhos que vertem do Alto, ao invés de os transferir para o seu próximo (...).
“O Espiritismo, por sua vez, vem sendo sacudido por tormentas internas no movimento, gerando dissensões, filhas diletas da presunção, chegando-se ao ponto de contestar as bases da Codificação, ou apresentando-se falsas técnicas travestidas de científicas, de experiências pessoais, de informações mediúnicas não confirmadas pela universalidade do ensino.
“Novos missionários surgem de um para outro momento, a si mesmos atribuindo realizações superiores e mergulhando em tormentosas obsessões por fascinação, assim como se apresentam novidades estapafúrdias que levam o bom nome da doutrina ao ridículo, pela maneira como são expostas as teses infelizes, nascidas na vaidade daqueles que são médiuns ou não.
 "(...) Torna-se imprescindível o retorno às fontes evangélicas e às origens do movimento doutrinários totalmente destituídos de autoridades, de especialistas, de detentores de títulos universitários e arrogância intelectual, volvendo-se à simplicidade e ao serviço eminentemente cristão".

Trecho do livro: Amanhecer de Uma Nova Era
(Psicografado pelo médium Divaldo Pereira Franco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário