". . . seria pretensioso dizer que o Espiritismo será o futuro das religiões, mas, certamente será a religião do futuro"

Divaldo Franco - "Viagens e Entrevistas"

"O Espiritismo é a âncora firme que nos sustenta nos mares revoltos destes dias tormentosos pelo qual passa o Planeta"

Joanna de Ângelis


quinta-feira, 7 de março de 2013

08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


De todas as homenagens que se faça à Mulher, por mais que se busque nas palavras ou poesias, significados ou enunciados, preces e orações: nenhuma delas nunca fará jus a sua grandeza porque a Mulher é mais que tudo isso:
é Amor ! 
E amar não tem substantivos, não tem palavras que o definam. . . 
pois, sentimentos não se definem !
Mas, ousamos lembrar e trazer a nossa singela homenagem às Mulheres.
        Soneto de Fidelidade - Vinícius de Moraes
                De tudo ao meu amor serei atento
                Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
                Que mesmo em face do maior encanto
                Dele se encante mais meu pensamento
                Quero vivê-lo em cada vão momento
                E em seu louvor hei de espalhar meu canto
                E rir meu riso e derramar meu pranto
                Ao seu pesar ou seu contentamento
                E assim, quando mais tarde me procure

             Quem sabe a morte, angústia de quem vive
              Quem sabe a solidão, fim de quem ama
              Eu possa me dizer do amor (que tive)
              Que não seja imortal, posto que é chama
              Mas que seja infinito enquanto dure.
É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
"Honoré de Balzac"
A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.
"Léon Tolstoi"
“A mulher é o símbolo da ternura e do amor.
''”José de Alencar"
Não fale para uma mulher como ela é bonita; diga que não há outra mulher como ela, e todas estradas se abrirão para você.
"”Jules Renard“''

Nenhum comentário:

Postar um comentário